transformação convertiva: Notícias e conhecimento

O que é Metodologia Ágil?

Você pode ficar aliviado ao saber que existe uma versão oficial do que é ágil.  São apenas 68 palavras no "Agile Manifesto" (2001) em sua totalidade compacta: Estamos descobrindo maneiras melhores de desenvolver software, fazendo-o nós mesmos e ajudando outros a...

O que é Design Thinking?

O Design Thinking é um processo cíclico (iterativo) não linear que busca entender os usuários, desafiar suposições, redefinir problemas e criar soluções inovadoras para prototipar e testar.  O método consiste em 5 fases - Empatia, Definição, Idéia, Protótipo e Teste. ...

A Era da Hipercompetição

A boutique de bairro que agora compete com um fabricante chinês que vende através do AliExpress. A padaria que perdeu clientes para uma padaria do outro lado da cidade pois alguns clientes preferem pedir através do iFood. A indústria que investiu em maquinário,...

A migração para uma cultura de marketing orientada a dados

Atualmente, não há desculpa para não saber o que um cliente precisa. Existe um grande número de ferramentas que permitem que os profissionais de marketing capturem uma variedade de dados em estágios específicos de suas campanhas de comunicação. O marketing de massa é...

Marketing Orientado a Dados – Data Driven Marketing

O marketing orientado a dados é o processo pelo qual os profissionais de marketing detectam tendências analisando dados gerados pela empresa e mercado e traduzem essas informações em idéias e planos de ação.  O objetivo do marketing orientado a dados é otimizar os...

Os 5 Domínios da Transformação Digital

No meu texto anterior fiz um Introdução sobre Transformação Digital e sobre como ela acontece. Vou dar aqui um resumo rápido sobre 5 domínios da Transformação Digital. A Transformação Digital é um processo para re-pensar e estruturar um negócio considerando a criação...

Criação de Valor e Transformação Digital

Você sabe hoje exatamente qual o seu diferencial que fez um consumidor decidir comprar de você ao invés do concorrente? Você sabe ou acha que sabe? Como vai usar isso para fechar a próxima venda para ele? Em suma: Qual o valor percebido do seu cliente quanto a sua...