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Sobre a Convertiva

A hora da transformação sempre chega.

Em 1999 eu explicava as vantagens de adotar o email e que o fax iria morrer.

 

 Em 2009 eu explicava que os telefones celulares mudariam a vida dos consumidores e seriam mais usados que os computadores.

 

Em 2019 eu explico as oportunidades trazidas pela Transformação Digital e como usá-la para superar os obstáculos da hipercompetição.

Convertiva aceleradora  de Marketing e Transformação Digital

 

O novo início: Da idéia ao primeiro milhão do cliente

A partir de 2015 a Convertiva mudou seu foco de atuação para atender investidores e empresas que desejassem desenvolver negócios de base digital ou digitalizar uma operação.

Passamos a atuar na análise de problemas e oportunidades, desenvolvimento de plano de negócios, branding, especificações de software, implementação de soluções Open Source e SaaS, além da seleção e gerenciamento de software houses e agências.

Esse modelo nos deu um diferencial importante no mercado: Entregar a solução que o cliente precisa, com foco na estratégia de negócio, qualidade, prazo, disponibilidade de investimentos e ROI.

Nossa expertise passou a ser no levantamento de dados, análise de necessidades do consumidor, avaliação de cadeia de valor, requerimentos e desenvolvimento de soluções customizadas para o cliente.

Não temos um produto fechado ou solução para vender. Analisamos os problemas a serem resolvidos, levantamos a solução ideal, escolhemos os  fornecedores com melhor entrega de valor, gerenciamos o projeto e monitoramos os resultados.

Nossas origens: inovação, mobilidade, ubiquidade e pervasividade

A empresa iniciou suas atividades como desenvolvedora de aplicativos para celulares e smartphones em 2009.

Era ainda 2009, o 3G era limitado, o iPhone estava na versão 3Gs, o Android ainda engatinhava como sistema operacional, Blackberry era o produto preferido dos Executivos e a Nokia estava buscando manter sua liderança depois do salto apresentando pela Apple no segmento dos smartphones.

Java, Flash e o difícil (e caro) ecosistema do iOS disputavam a atenção dos programadores. A UI/UX engatinhava e tínhamos que formar tanto programadores como designers para atuar no desenvolvimento de aplicativos móveis multi-plataforma.

Como muito sonho, desejo de conhecimento e uma dose de imprudência fomos descobrindo como formar profissionais e desenvolver aplicativos para os telefones das época. Uma batalha que hoje nem parece que existiu dada a pervasividade e popularidade que os “Apps” e smartphones ganharam nos últimos 10 anos. Foram muitas solas de sapato e Kms rodados para explicar as vantagens e oportunidades que o uso de soluções móveis trariam para as empresas.

Desenvolvemos produtos e projetos inovadores que muito nos orgulharam nas áreas da educação, eventos, m-commerce e segunda tela. Alguns com sucesso, outros muito a frente do seu tempo e outros que não suportaram o teste do tempo e se tornaram obsoletos.

Na época visualizamos os dispositivos móveis não apenas como uma mídia de massa mas como uma meio revolucionário para a criação de novos serviços, modelos de negócio e aumento significativo dos níveis de automação nas empresas. Os dispositivos móveis amplificam a ubiquidade das informações para a educação, o engajamento do consumidor e das transações comerciais.

O aprendizado no gerenciamento de projetos e desenvolvimento de produtos foi fantástico, mas principalmente o aprendizado de como as industrias e os consumidores adotam e usam novas tecnologias, é que trouxeram boa parte do conhecimento que passamos a utilizar no desenvolvimento dos projetos de marca e transformação digital da Convertiva Consultoria em Marketing e Transformação Digital.

Alguns dos aplicativos DESENVOLVIDOS

Nossos experiência abrange a concepção de um negócio, desenvolvimento de especificações para a tecnologia chave, planejamento de marketing, tecnologias de apoio e gestão da execução de forma a contribuir com investidores, start-ups ou negócios que desejam aprimorar seus resultados de forma escalável.

Desafio do conhecimento

Desafio do conhecimento

Organizados em equipes, os alunos deveriam desenvolver publicações com texto, vídeo e imagens para competir pelos prêmios do concurso. Para isso, a Convertiva ficou a cargo da criação do site para o Desafio, que contava com as funcionalidades de inscrições e montagem de...

Tecnologias SaaS e Open Source utilizados em projetos nos últimos 10 anos

O NOME CONVERTIVA

 

Criado a partir da combinação do núcleo das palavras Convergência, Conversão, Interatividade e Ativa, geramos uma palavra única que agrupa esses 4 conceitos: Convertiva 

 

 

O ÍCONE CYBER BEE

Escolhemos uma abelha como nosso símbolo e criamos a Cyber-bee. A abelha é um agente da natureza que contribui com o nascimento de novas flores ao espalhar o pólen, criando benefícios não só para ela, mas para todo o coletivo ao promover essa troca.

Ao mesmo tempo, a abelha se nutre das flores que cria, construindo para si colméias duradouras que proporcionam trabalho e segurança aos seus membros.

Além disso as abelhas sabem que sua sobrevivência depende do trabalho em equipe, organização e sacrifício por um bem maior.

Com base nesses preceitos desenhamos nosso ícone.

Acreditamos que a tecnologia proporciona o intercâmbio de informações que beneficia toda a sociedade. Nós, da Convertiva, desejamos ser os agentes que contribuem com as interações entre os indivíduos de forma a gerar riqueza para todo o ambiente e nos permitir a construção de uma forte colmeia com base no trabalho em equipe, criatividade, dedicação e coragem para inovar sempre.

O FUNDADOR

 

Marco Panichi é formado em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Unisinos, MBA em Marketing pela FGV e Gestor de e-commerce pela ComSchool.

Em 2009 fundou a Convertiva depois de criar ações de Marketing usando SMS, iPod Touch e notebooks Surface. Quando conheceu o iPhone 3G decidiu que deseja fazer parte da revolução que se iniciaria.

Anteriormente, por quase 10 anos,  gerenciou projetos nas áreas de Supply-Chain, IS/IT e Marketing em uma multinacional dona de uma das 10 maiores marcas do mundo.

Co-fundou a banda Hibria onde foi baixista e produtor artístico por 13 anos, produzindo 2 álbuns e as primeiras turnês que levaram a banda a ser um dos nomes mais reconhecidos do estilo na Ásia além da América do Norte e Europa.

Tem como paixões a tecnologia, música, arte, branding, vendas e gestão.

Sempre buscou os pontos de intersecção dessas áreas para gerar resultados escaláveis com projetos inovadores.

Se apaixonou por computadores  mesmo na época onde necessitava conectar o computador TK-85 a um gravador com fitas K-7 para carregar e salvar programas  (sim, antes dos disquetes era assim que se fazia). 

Marco is an extremely bright individual who takes “thinking out of the box” to the next level.
His entrepreneurial mindset and innovative thinking to visualize digital solutions are absolutely impressive.
His technological thinking has taken his passion for the marketing side of his skillset to another level.

Mahmoud Hamasni

Operations Director, FFS Sports (Saudi Arabia)

Convertiva consulting is helping me with the startup of a Pet Food business in Brazil, with a franchise contract with Livelong USA (www.livelongpetnutrition.com). They’re one of the best consultants we’ve ever had, making a great job through an extraordinary capacity of analytical and communication skills.

Roberto Seibel

Operations Director, LiveLong Pet Food (Brazil)

Lista de livros recomendados pelo Marco

How to Win Friends and Influence People
Good to Great: Why Some Companies Make the Leap... and Others Don't
Losing My Virginity: How I've Survived, Had Fun, and Made a Fortune Doing Business My Way
The Foundation Trilogy
Positioning: The Battle for Your Mind: How to Be Seen and Heard in the Overcrowded Marketplace
Built to Last: Successful Habits of Visionary Companies
Hacking Growth: How Today's Fastest-Growing Companies Drive Breakout Success
The World Is Flat: A Brief History of the Twenty-first Century
The Digital Transformation Playbook: Rethink Your Business for the Digital Age
Lean Agile Marketing: How to Become Agile and Deliver Marketing Succes
Escape from Cubicle Nation: From Corporate Prisoner to Thriving Entrepreneur
Liquid Modernity
What Color Is Your Parachute? A Practical Manual for Job-Hunters and Career-Changers
Iron Maiden: In the Studio: The Stories Behind Every Album
Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die
Enter Night: A Biography of Metallica
The Return of Depression Economics and the Crisis of 2008
A History of the World in 100 Objects
Founders at Work: Stories of Startups' Early Days
Buyology: Truth and Lies About Why We Buy and the New Science of Desire


Marco's favorite books »
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Estava navegando em https://www.convertiva.com.br/convertiva-inovacao-mobilidade-e-ubiquidade/page/2/?et_blog e gostaria de saber se vcs podem me ajudar com o seguinte: