A Convertiva está mudando o seu foco de negócios. De desenvolvedora de aplicativos para o de desenvolvedora de negócios e transformação digital.

Desta forma deixa o desenvolvimento de aplicativos para celulares e atuará na etapa anterior da cadeia. Isto é, avaliando oportunidades e idéias de investidores, trabalhando na co-criação das soluções e gerenciando empresas terceirizadas no desenvolvimento das soluções.

A mudança se dá pela paixão do fundador em transformar idéias de negócios em realidade. Ao atuar na análise de problemas e co-criação das soluções (abrindo mão da coordenação técnica das soluções) a empresa acredita que estará melhor aproveitando sua experiência, propósito e formação do seu fundador.

Com o foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios a Convertiva passa a atuar lado-a-lado com investidores e dentro das empresas contribuindo com a união da tecnologia a serviço do aprimoramento de vendas, criação de valor e geração de resultados financeiros. Passa a então a atuar com a visão de viabilizar soluções em Transformação Digital.

A empresa pretende gerenciar os projetos e ter parceiros estratégicos na área de serviços de design, programação, publicidade, marketing digital, SEO, conteúdo, CRM e e-commerce, bem como, realizar concorrências entre as empresas que desejarem prestar serviços a clientes da Convertiva sob especificações e necessidades pré-definidas.

O processo de coordenação de concorrências de grandes projetos para seus clientes compreenderá a análise de histórico de sucesso em projetos anteriores, qualidade de entrega, cumprimento de prazos, referências de mercado e adequação de cobrança as especificações do projeto.

A escolha de fornecedores inadequados e falta de tempo para gerenciamento de projetos foi um fator apontado por diferentes investidores e empreendedores como motivo de demora ou insucesso nos projetos de inovação ou criação de novos negócios.

Para suprir essa demanda e aproveitar o conhecimento técnico no gerenciamento de projetos de software, unido ao conhecimento em marketing e vendas, a Convertiva muda então seu segmento de atuação, posicionamento e modelo de negócio.

Em breve novos textos explicando o conceito, ainda pouco explorado no Brasil, sobre as oportunidades e riscos da Transformação Digital serão publicados por aqui.